Assinante
Entrar
Cadastre-se
Encontre a sua marca. Esse é o título do livro, cujo subtítulo explica o seu propósito: Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios. A obra, foi idealizada e coordenada por Daniela Bacelar, sendo o primeiro da série "Livros que marcam.
A obra reúne 36 profissionais, que revelam suas experiências e visões, para ajudar o leitor em sua jornada profissional. São diversos especialistas, em diferentes áreas como design, comunicação, moda, administração, psicologia, entre outras.
Eles apresentam lições de aprendizagem, classificadas por capítulos, entre eles, autoconhecimento, estratégia e posicionamento, identidade, imagem pessoal, comunicação, reputação e visibilidade, tendo como principal objetivo ensinar os pilares para a descoberta da sua marca pessoal para torná-la conhecida e capaz de gerar muitos negócios prósperos.
Uma das colaborações mais importantes da obra é da niteroiense Tessa Restier, que no capítulo Estratégia e Posicionamento ,assina o texto Posicionamento estratégico na prática: saindo de como você é visto hoje para se enxergar no posicionamento desejado. Ela aponta alguns indicadores de como o Personal Branding, (esforço consciente e intencional para criar e influenciar a percepção pública de um indivíduo, posicionando-o como uma autoridade em seu setor, elevando sua credibilidade) impactou no conceito de posicionamento tradicional sobre o seu uso estratégico no mercado e na carreira e ainda, como aplicar na prática, ferramentas para começar o seu reposicionamento a partir de agora.
Tessa é especialista em Branding para empreendedores, e trouxe sua bagagem de 10 anos atuando com Gestão Estratégica no mercado corporativo para o mundo das marcas ajudando empreendedores dos mais diversos setores. A sua marca já existe. Cabe a você decidir se vai atribuir valor a ela ou se vai deixar as circunstâncias defini-la, pontua a especialista.