Assinante
Um crime chocante assustou moradores de Icaraí, Zona Sul de Niterói, na madrugada de terça-feira (21). Um homem matou a esposa a facadas no 2º andar de um prédio localizado na rua Joaquim Távora.
Policiais civis prenderam o acusado logo após o crime, que ocorreu dentro do apartamento do casal, durante uma briga que teria sido motivada por uma possível traição.
Segundo o delegado Willians Batista, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Uilian Anderso Silva e Elizabeth de Lima Mendonça tiveram uma discussão causada por ciúmes. Alterado, ele agrediu a companheira com golpes de instrumento perfurocortante.
"Ele alegou em depoimento, transtornado ainda, que ela estaria em um relacionamento extraconjugal", afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Willians Batista, sua equipe foi acionada por agentes da 79ª DP (Jurujuba) que foram informados sobre a localização de um homem que havia fugido após matar a esposa.
Os policiais então iniciaram buscas nas redondezas da residência e, após informação vinda de vizinhos, conseguiram encontrar o corpo da vítima no chão do quarto da residência do casal. Uilian se entregou logo depois, na unidade de Jurujuba, onde confessou o crime.
Ele estava desempregado e vivia com Elizabeth e a mãe dela há quatro anos no prédio. A mãe dá vítima está viajando. Os vizinhos afirmaram que ninguém ouviu barulho da briga entre eles.
"Eu a conhecia, mas pouco nos encontrávamos, por causa dos horários. Era uma pessoa super gente boa. Nos falamos por WhatsApp na última quinta-feira, porque ela trabalhava em uma empresa de rastreamento de veículos e sou cliente dela", disse um comerciante local, que não quis se identificar.
"Já ele eu não conhecia. Só o via entrar e sair do prédio. Ele abria o portão e subia, sem falar com ninguém. Ficava muito dentro de casa"", complementou.
O acusado foi levado para a delegacia e depois encaminhado para o sistema prisional fluminense, ficando à disposição da Justiça. O espaço do jornal A Tribuna está aberto para que ele possa se pronunciar e dar a sua versão sobre o caso.