Assinante
Para enfrentar a Ponte Rio-Niterói sem congestionamento, quem mora em Niterói e arredores está tendo que acordar por volta das 3 horas da madrugada. Um estudo da Ecoponte mostra que aumentou em 11.620 o número de carros que atravessam entre 4h às 6h.
Trânsito congestionado, engarrafamento, estresse, perda de tempo no começo do dia. Essa é a realidade enfrentada por muitas pessoas ao passar pela Ponte Rio-Niterói. A pesquisa também mostrou que, em agosto do ano passado, o horário de rush era de 6h às 9h. Já esse ano, o pico passou a ser das 6h às 12h.
Além disso, houve um aumento de 65% no tempo de travessia. A média do pico, em 2022, era de 22 minutos. Este ano, esse total passou para 36 minutos.
De acordo com a concessionária, com o fechamento de uma das ligações da ponte com a Francisco Bicalho, próximo à Rodoviária do Rio, o trânsito foi muito impactado.
O bloqueio foi feito pela Prefeitura do Rio para a construção do Terminal Gentileza obriga todos os carros a passarem pelo viaduto do Gasômetro, o que aumenta os congestionamentos.