Assinante
Pela primeira vez no palco do Blue Note Rio, Mel Lisboa performa vários sucessos do repertório de Rita Lee no formato voz e violão. A atriz, que após conquistar o Prêmio Shell, um dos mais importantes dedicados ao teatro, como melhor atriz pelo musical (que segue em cartaz em São Paulo) e que vem lotando as salas de teatro interpretando a Rainha do rock, vai levar para o palco da casa de espetáculos, Blue Note Rio, nesta terça (25) e quarta (26), o show com canções icônicas como “Pagu”, “Ovelha Negra”, “Menino Bonito”, “Lança Perfume”.
Segundo a atriz, a própria Rita um dia disse “Mel, você me fez muito melhor do que eu mesma”. A intérprete, então, devolve o elogio numa homenagem apaixonada para aquela que até hoje é sua melhor personagem.
Baseado na autobiografia da cantora, o espetáculo tem roteiro e pesquisa de Guilherme Samora, com texto de Márcio Macena, que também assina a direção ao lado de Débora Dubois.
“Naquele primeiro espetáculo, "Rita Lee mora ao lado", que foi contado por uma suposta vizinha, baseado no livro de Henrique Bartsch, a própria Rita não era tão protagonista da história quanto agora nesse. Agora é ela mesma quem conta a própria história. Eu mesmo narro para a plateia diretamente em muitos momentos. Torna a coisa mais íntima. E naquela época (2014), que a gente estreou, ela tinha acabado de se aposentar dos palcos (2012), ainda era muito recente, as pessoas queriam que ela voltasse, havia um "ah, sei lá, talvez um dia" para o público. Mas agora, não.”, disse a atriz.