Imagem Principal
Imagem
Marvio Ciribelli se apresenta em Niterói para celebrar a irmã
Pianista e compositor fará show no Espaço Gafieira neste sábado (9)
Marvio Ciribelli se apresenta em Niterói para celebrar a irmã
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 07 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram

O pianista e compositor Marvio Ciribelli se apresenta no Espaço Gafieira, em Niterói, neste sábado (9), a partir das 21h. A noite de música vai celebrar ainda o aniversário da apresentadora de TV Mylena Ciribelli, irmã do pianista, e também do percussionista Jakaré Garcia, dupla que vai estar no palco junto de Marvio.

O baterista Lucca Machado e o baixista Cadu Pontes completam a banda, que promete mostrar um repertório repleto de Samba-Jazz, Bossa Nova e MPB, em temas como “Bala com Bala”, de João Bosco e Aldir Blanc; “Mantra”, do próprio Marvio Ciribelli; “Apanhei-te Cavaquinho”, de Ernesto Nazareth, “Corta Jaca”, de Chiquinha Gonzaga, entre muitos outros.

Os professores do Espaço Gafieira, Ramon Oliveira e Giovana Oliveira também vão marcar presença no espetáculo e farão uma apresentação especial de Bolero, tocado ao vivo por Ciribelli e sua banda.

O Espaço Gafieira fica na Rua Gavião Peixoto, 142 / sobrado, no bairro de Icaraí. O ingresso está R$ 60 (1º lote). A casa abre às 19h, com música ambiente. Os interessados podem adquirir os bilhetes podem fazer pelo celular, no número (21) 99659-4261, falar com Adriana Aziz.

Pianista que leva o nome de Niterói para o mundo, Ciribelli já se apresentou em festivais internacionais como Adelaide Fringer (Austrália), Java Jazz Festival (Indonésia), Jazz Plaza (Cuba) e Montreux Jazz Festival (Suíça), onde gravou 3 discos ao vivo. O pianista tem gravações lançadas com o vocalista inglês John Lawton (Uriah Heep) e com o cantor norte-americano, Freddy Cole (irmão de Nat King Cole), além de álbum gravado com o grupo de rock progressivo holandês, Focus.

Marvio estudou piano erudito com Aurélio Silveira, no Conservatório Fluminense de Música, e piano popular com Pedro Motta, no Instituto Abel, em Niterói (RJ). Mais tarde teve aulas com Armando Quezada (composição), Luiz Eça, Antonio Adolfo e Ian Guest.

Iniciou sua carreira artística em 1985, atuando com vários artistas brasileiros, como Alex Malheiros, do grupo Azymuth, Altay Veloso, Chico Batera, Bibi Ferreira, José Tobias, Vanessa Rangel, Sabrina Malheiros e Hérmanes Abreu. Em 1988, gravou seu primeiro LP, “Mantra”, contendo suas composições “Desenho” (c/ Luiz Eça) e “Um carinho”, entre outras.

Em 2000, lançou, com Hérmanes Abreu, o CD “O homem não foi feito para cair”, contendo, entre outras, suas músicas “Namorados da lua” e “Clique”, ambas com Paulo Williams. O disco contou com a participação especial do saxofonista argentino Blas Rivera. Também nesse ano, apresentou-se no Teatro Municipal de Niterói e participou de mais uma edição do Ipatinga Live Jazz (MG).

O pianista é associado ao International Association of Jazz Educators (EUA), sendo frequentemente convidado a dirigir workshops sobre piano e música brasileira para estudantes e profissionais de diversos países.

Relacionadas