Imagem Principal
Imagem
Jovens afirmam que motorista os atropelou após discussão em Niterói
Grupo afirma que o agressor os seguiu por 8 km e jogou o automóvel contra as motocicletas
Jovens afirmam que motorista os atropelou após discussão em Niterói
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 02 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

A Polícia Civil já descobriu quem é a dona do carro usado para atropelar quatro jovens, na noite do último domingo (31), em Niterói. Quatro jovens que estavam em duas motos foram atingidos pelo veículo. As vítimas afirmam que o motorista os atropelou de propósito e o acusam de tentativa de homicídio. O acidente, no entanto, foi registrado na 78ªDP (Fonseca) como lesão corporal culposa. Os policiais acreditam que devem chegar logo ao culpado.

O caso aconteceu na Rua Doutor March, em Venda da Cruz, e foi gravado por câmeras de segurança do local. As imagens mostram que o automóvel avança sobre as motos onde estavam Lucas Portugal, de 19 anos, Matheus Siqueira, de 22, Pedro Henrique Moutinho, de 21 anos, e Yuri de Almeida, de 21.

Os jovens se preparavam para deixar um show no MACquinho, no Ingá, quando se envolveram em uma discussão no estacionamento.

“Na hora de ir embora, eu fui pegar minha moto, que estava no pé de uma escada, para poder descer, e esse rapaz parou na nossa frente. Eu fui pedir licença para ele, mas ele não quis sair. Aí ele falou assim: “Então passa por cima!”. Eu falei: "Eu não vou passar por cima de você". Dava para ver que ele estava alcoolizado”, contou Pedro.

O jovem disse que esse motorista foi contido por amigos e passou a xingá-lo.

“E a todo momento ele dizia que ia me pegar e me matar. Que se ele me visse na rua, ia me matar”, lembrou Pedro.

A discussão terminou, e todos deixaram o local, mas o agressor seguiu os rapazes por 8 km e jogou o automóvel contra as motocicletas, indo parar num poste. O local do crime fica próximo à cabine da PM e à quadra da Acadêmicos de Viradouro.

“Nunca passou pela minha cabeça que ele ia levar isso à frente, que ele ia nos encontrar e nos jogar para o alto”, afirmou Pedro.

Nas imagens da câmera de segurança, as vítimas caem e depois fogem após se levantarem. Já o condutor sai do carro junto com outras duas pessoas, rouba a chave de uma das motos e a carteira de uma das vítimas e foge correndo.

 

Foto: Reprodução

 

As vítimas sofreram escoriações e foram levadas para o Hospital Azevedo Lima, também em Niterói. Todos já receberam alta.

“Graças a Deus, foram só ferimentos leves. Se não fosse Ele, a gente nem poderia estar aqui”, disse Matheus.

Relacionadas