Imagem Principal
Imagem
Homem é preso após invadir escola estadual para furtar em Maricá
O comparsa dele acabou fugindo durante a abordagem, mas o material furtado foi recuperado
Homem é preso após invadir escola estadual para furtar em Maricá
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 14 de abril de 2025FacebookTwitterInstagram
Colégio Estadual Elisiario Matta - Foto: Google Maps

Um homem foi preso no início da manhã desta segunda-feira (14), após invadir um estabelecimento escolar público para praticar furto, no Centro de Maricá. De acordo com a Polícia Militar, ele e um comparsa, que conseguiu fugir, chegaram a pegar um material de alumínio.

O caso ocorreu por volta das 5h10, na Rua Abreu Rangel, onde fica o Colégio Estadual Elisiario Matta. Acionados pelo Centro integrado de operações de Segurança Pública (CIOPSP), policiais do 12º BPM (Niterói) seguiram para o local para verificar uma denúncia de invasão e furto na unidade escolar.

Com base nas características fornecidas, a equipe percorreu as ruas da região, até conseguir abordar os suspeitos na Praça Orlando de Barros Pimentel, que fica a 250 metros de distância, recuperando o material furtado.

 

Material furtado - Foto: PMERJ

 

No entanto, um dos homens abordados conseguiu fugir, enquanto o outro, de 24 anos, foi detido e levado para a 76ª DP (Centro), onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. O material de alumínio foi devolvido para a escola.

Apesar do caso, as aulas foram mantidas no Colégio Estadual Elisiario Matta.

Relacionadas