Imagem Principal
Imagem
Tráfico mata 4 e deixa 3 feridos na Pç. Barão de Drummond
Vila Isabel está chocada, com medo, de luto. Durante um evento na popular Praça Barão do Drummond uma guerra entre facções criminosas matou 5 e deixou 2 feridos graves.
Tráfico mata 4 e deixa 3 feridos na Pç. Barão de Drummond
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 19 de agosto de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução/TV Globo
Imagem destacada

Vila Isabel, que já foi boêmia e bucólica foi palco de uma violenta batalha a tiros na noite deste domingo (18). Cinco pessoas morreram e duas estão em estado grave. O ataque ocorreu na Praça Barão de Drummond, popularmente conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos, uma área controlada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

O violento tiroteio aconteceu durante um evento na praça, quando ocupantes de carros e motos passaram pelo local e abriram fogo contra um grupo de pessoas. As investigações iniciais apontam que os criminosos responsáveis pelo ataque são oriundos do Morro do São João, no Engenho Novo, outra comunidade da Zona Norte controlada pelo Comando Vermelho (CV). 

A ação violenta, conforme apontam as primeiras informações, pode estar ligada a uma disputa territorial entre facções rivais.

O ataque deixou duas vítimas fatais no local: Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos. Outras duas vítimas, Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, e Thailon Martins Lucas, de 17 anos, foram socorridas e levadas a hospitais da região, mas morreram. Além deles, Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos, teve morte cerebral confirmada pela direção do Hospital Federal do Andaraí, onde continua internado.

Ainda de acordo com a polícia, outras duas pessoas atingidas no tiroteio, Daniel Carvalho de Souza, de 33 anos, e Juan Victor Pereira, continuam internadas no Hospital do Andaraí. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram momentos de pânico e desespero enquanto as pessoas tentavam fugir do local.

A Polícia Militar, em nota, informou que os criminosos fugiram após o ataque. Equipes do 6º BPM (Vila Isabel) reforçaram o policiamento na área, e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para conduzir as investigações. A Polícia Civil realizou uma perícia na cena do crime e está realizando diligências para identificar os autores e esclarecer as motivações por trás do atentado.

Relacionadas