Imagem Principal
Imagem
Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia recebe armamento não letal
Equipamentos modernizam atuação e reforçam a segurança na cidade
Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia recebe armamento não letal
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 29 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de São Pedro da Aldeia

A Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia recebeu, nesta sexta-feira (29), novos kits de armamento não letal, compostos por sprays de pimenta, lançadores e armas de choque (sparks). A entrega foi realizada pelo prefeito Fábio do Pastel, acompanhado pelo secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, o secretário adjunto José Renato Alves e o inspetor-geral da Guarda Civil Municipal, Leandro Oliveira.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou os esforços para modernizar a corporação. “Desde o início do governo, nossa prioridade tem sido melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal. Hoje, temos uma frota renovada, agentes capacitados e, agora, equipamentos que fortalecem a segurança da nossa cidade”, afirmou.

Com a proximidade do verão e o aumento de visitantes, o secretário Diego Alves ressaltou a importância do novo armamento. “Esses equipamentos possibilitam uma atuação eficiente e proporcional, preservando vidas e minimizando riscos. Representam um avanço no nosso compromisso com uma segurança pública mais humanizada e eficaz”, disse.

O secretário adjunto José Renato também enfatizou a segurança que os kits trazem aos agentes. “Esses equipamentos oferecem mais proteção nas diversas ocorrências do dia a dia, desde patrulhamento preventivo até casos de violência, como os relacionados à Maria da Penha”, explicou.

Para o agente Cléber Gaspar, os novos recursos vão melhorar tanto a segurança dos profissionais quanto a da população. “Além de nos proteger, o armamento não letal será essencial para lidar com conflitos na alta temporada, patrulhar eventos noturnos e garantir o cumprimento das medidas protetivas de mulheres em situação de risco”, afirmou.

Mais de 40 agentes participaram de um curso de Operações com Tecnologias Não Letais, que incluiu treinamento teórico e prático sobre o uso correto do equipamento e técnicas de operações táticas. A iniciativa prepara a corporação para atuar com mais eficiência e responsabilidade, fortalecendo a segurança pública em São Pedro da Aldeia.

Relacionadas