Assinante
Entrar
Cadastre-se
Após a morte da fã Ana Clara Benavides Machado, em show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que determinará que sejam distribuídas garrafas de água em grandes eventos.
A jovem de 23 anos, faleceu provavelmente por conta de um mal súbito em função do calor que fazia naquele momento. Quem esteve no show denunciou o fato da empresa organizadora do evento, a Time For Fun, conhecida como T4F, não autorizar a entrada de garrafas de uso pessoal, por parte dos espectadores.
Confira a nota completa do ministro Flávio Dino:
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso.
A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário.