Imagem Principal
Experimentar a presença (2)
Experimentar a presença (2)
Foto do autor Dom José Francisco Rezende Dom José Francisco Rezende
Por: Dom José Francisco Rezende Data da Publicação: 04 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram

Na semana passada, falei sobre o valor da experiência de Deus pela escuta da Palavra do Senhor. Hoje, quero lembrar um outro lado da espiritualidade bíblica que não pode ser esquecido. A vivência da espiritualidade bíblica desperta o desejo de ser missionário, alguém que convida mais e mais pessoas a conhecerem o amor de Deus revelado em sua palavra e na Palavra viva de seu Filho, Jesus Cristo.         

Se você ainda não participa, procure participar dos encontros bíblicos. Se você já participa, convide outras pessoas para conhecerem a Palavra de Deus. Amor brota do conhecimento. O que a gente não conhece, como pode dizer que ama? Seja um missionário de Jesus. Colabore para que sua palavra seja conhecida, amada e seguida, sobretudo, por aqueles que foram batizados e se afastaram da fé católica ou, simplesmente, foram batizados e... nada mais. 

Mas não basta ler a Bíblia. É preciso saber ler. Para tanto, é preciso ter ao lado quem já caminhou nesse caminho de saber ler. Você, também, compreende o que lê? Se você perguntasse a seu irmão se ele compreende o que lê e ele respondesse o mesmo que o funcionário da rainha de Candace respondeu a Filipe: Como poderia compreender, sem ninguém para me explicar? – o que você teria a dizer a ele? O que teria a dizer a você mesmo? Você está vivendo a espiritualidade bíblica e experimentando Deus hoje?

Em nome da Igreja, convido você a ser instrumento da Palavra de Jesus aos irmãos. Aproveito o momento para agradecer àqueles que colaboram, e muito contribuem na formação dos nossos cristãos na comunidade. 

Deus abençoe você e sua família, nos esforços em fazer do mundo o santuário de Deus, através da experiência do amor na escuta da sua Palavra! Amém.

Dom José Francisco Rezende é arcebispo da Arquidiocese de Niterói.

Foi ordenado sacerdote no dia 10 de novembro de 1979. Especializou-se em teologia espiritual pelo Pontifício Instituto Teresianum, de Roma (1987-1989). Em 2011, o Papa Bento XVI o nomeou arcebispo da Arquidiocese de Niterói. Dom José recebeu o pálio das mãos do próprio Papa.

Relacionadas