Imagem Principal
Imagem
Execuções no Recreio: dois mortos na noite de terça-feira
Ataques a tiros em diferentes pontos da Zona Oeste também deixou um morto em Pedra da Guaratiba
Execuções no Recreio: dois mortos na noite de terça-feira
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 10 de setembro de 2025FacebookTwitterInstagram
Tiroteios ocorreram na Praia do Recreio, no Terreirão e em Guaratiba. Foto: Reprodução/TV Globo
Imagem destacada

Na noite desta segunda-feira (9), uma série de ataques a tiros deixou mortos e feridos em diferentes pontos da Zona Sudoeste do Rio. O episódio mais grave ocorreu na Praia do Recreio dos Bandeirantes, onde um grupo de jovens jogava bola perto de um quiosque quando quatro homens armados chegaram em duas motos e abriram fogo.

Dois adolescentes foram atingidos: um rapaz de 16 anos morreu ainda no local e outro, de 15, foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O quiosque também foi danificado pelos disparos. Familiares da vítima fatal relataram que o jovem trabalhava como ambulante, vendendo gelo em estabelecimentos da região.

Pouco tempo depois, na Comunidade do Terreirão, também no Recreio, outro homem foi executado. Identificado como Cauã Vinicius Gomes Silva, de 22 anos, ele foi baleado na Rua DW. Segundo a Polícia Militar, Cauã teria ligação com o tráfico: apesar de ser apontado como integrante do Terceiro Comando Puro (TCP), havia migrado recentemente para o Comando Vermelho (CV). A corporação suspeita que os criminosos responsáveis pelo tiroteio na praia também estejam envolvidos em sua morte. Cauã tinha duas anotações criminais, por furto e homicídio.

Ainda na noite de segunda, a violência se espalhou para a Praia de Guaratiba, cerca de 13 km do Posto 12 do Recreio. Três homens foram baleados por volta das 22h. Um deles, de 23 anos, não resistiu. Carlos Januário, de 18, sofreu ferimentos leves, enquanto Braian Souza, também de 23, teve lesões moderadas. Ambos foram levados para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande.

Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital realizaram perícia nos locais e investigam se os crimes estão ligados a disputas entre facções rivais que atuam na região.

Relacionadas