Assinante
Estudantes do Ciep 411 Doutor Armando Leão Ferreira, localizado no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, estão sem frequentar as aulas há quase uma semana após o roubo de cabos de energia elétrica.
O crime ocorreu na madrugada de 7 de abril, quando criminosos invadiram a escola após pularem o muro da instituição. Eles forçaram o acesso às salas, danificaram os equipamentos de monitoramento e levaram toda a fiação elétrica. Como consequência, uma grande parte da escola está sem energia, o que impossibilita a realização das aulas.
A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo informou que, devido à extensão do dano, alguns cabos tiveram que ser encomendados, o que impossibilitou o início imediato do reparo. A administração municipal explicou que o processo de aquisição e instalação dos cabos danificados demanda tempo, e assim que a energia for restabelecida, a escola voltará a receber os alunos normalmente.
Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais, a direção da unidade escolar anunciou a paralisação das atividades letivas por tempo indeterminado. No entanto, a Prefeitura afirmou que os conteúdos que deixaram de ser ministrados serão recuperados posteriormente. De acordo com a Portaria 33/2022, a reposição do conteúdo pedagógico será realizada assim que o problema for resolvido.
O furto foi registrado na 73ª Delegacia de Polícia, no bairro de Neves, que é a responsável pela apuração do caso.
Na mesma semana, na quarta-feira (9), a Escola Municipal Paulo Roberto Azeredo, localizada no bairro Pacheco, também foi alvo de roubo de cabos, embora com danos menos extensos. A unidade voltou a receber os alunos normalmente já na sexta-feira (11), com registro do caso feito na 75ª Delegacia de Polícia, no bairro Rio do Ouro.