Imagem Principal
Imagem
Eleitores de Tanguá devem fazer a biometria no Cartório Eleitoral
Os interessados devem se dirigir a 151ª Zona Eleitoral, no Centro de Itaboraí
Eleitores de Tanguá devem fazer a biometria no Cartório Eleitoral
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 03 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) iniciou em janeiro, a campanha de retomada da coleta de biometria. 

Atualmente, o Brasil está com 65% do eleitorado biometrizado. Em Tanguá, apenas parte do eleitorado tem sua identificação biométrica registrada no Cartório Eleitoral. Para isso, a cidade vem realizando uma campanha de divulgação dos dados para onde os eleitores devem se dirigir, a fim de regularizar a situação, que termina no dia 8 de maio.

Para quem deseja fazer alguma alteração no cadastro ou consultar a biometria, basta realizar o procedimento pelo site da Prefeitura de Tanguá, por meio do sistema Título Net.

Caso o eleitor não tenha a biometria coletada, basta comparecer ao Cartório Eleitoral da 151ª Zona Eleitoral de Itaboraí/Tanguá, localizado na Rua Desembargador Ferreira Pinto, 09, Centro de Itaboraí. O eleitor também pode se dirigir a qualquer um dos postos em todo o estado, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Também é possível tirar dúvidas pelo Disque TRE-RJ, pelo telefone (21) 3436-9000.

“O oito de maio não é só o prazo limite para a coleta biométrica. A data marca o fechamento do cadastro eleitoral na totalidade. É nesse momento que muitos eleitores costumam deixar para procurar os postos de atendimento, pedindo alterações de local de votação, de domicílio eleitoral ou os que buscam regularizar pendências diversas. Procedimentos que podem ser feitos desde já”, disse Eline Dias, diretora-geral do TER-RJ.

Relacionadas