Imagem Principal
Imagem
Confira as praias boas para o banho neste fim de semana
A TRIBUNA preparou um guia com praias do Rio e Leste Fluminense
Confira as praias boas para o banho neste fim de semana
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 07 de fevereiro de 2025FacebookTwitterInstagram
Todas as praias da Região Oceânica estão boas para o banho
Imagem destacada

Com o auge do verão, é essencial que banhistas estejam atentos às condições de balneabilidade das praias do estado do Rio de Janeiro. A qualidade da água varia conforme a região, influenciada por fatores como poluição e correntes marítimas. A TRIBUNA preparou um guia especial para você aproveitar bem este fim de semana.

Em Niterói, as praias da Baía de Guanabara, como Gragoatá, Icaraí, Praia das Flechas, São Francisco, Charitas e Eva, estão impróprias para banho.

A praia de Jurujuba apresenta condições parcialmente adequadas, enquanto a praia de Adão está liberada para os banhistas. Já na Região Oceânica, praias como Piratininga, Sossego, Itaipu e Itacoatiara estão próprias para banho.  

Praia de Piratininga é sempre uma das opções procuradas. Foto: Reprodução

Em Arraial do Cabo, todas as praias, incluindo Monte Alto, Pontal, Praia Grande, Anjos, Prainha e Figueira, estão liberadas para banho. Em Saquarema, as praias de Itaúna, Saquarema, Boqueirão e Gravatá estão próprias para banho, enquanto as lagoas de Itaúna, Boqueirão e Saquarema são consideradas impróprias.

Em Búzios, praias como Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Azeda, Brava, Forno e Tartaruga estão liberadas, mas o banho não é recomendado nas praias de Armação, Ossos, Canto, João Fernandes e Ferradura.

Geribá: a praia mais badalada de Búzios. Foto: Reprodução

Em Maricá, o banho está liberado em frente à Rua Cinco e na praia de Ponta Negra, enquanto não é recomendado em Araçatiba. Em Itaipuaçu, a balneabilidade é parcial, sendo imprópria a área em frente à Avenida XV de Novembro. Na cidade de Araruama, as praias da Seca (Lagoa), Nobres, Hospício, Pontinha, Amores, Gavião e Bananeiras estão próprias para banho. No entanto, a praia do Coqueiral é considerada imprópria, enquanto em Areal, Centro, Barbudo e Iguabinha, o banho é parcialmente recomendado, com restrições específicas em alguns trechos.

Ponta Negra é rica em belezas naturais. Foto: reprodução

Na capital, Rio de Janeiro, as praias de Prainha, Recreio, Joatinga, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Urca e Flamengo estão liberadas para banho. Já o banho não é recomendado nas praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Pepino, São Conrado, Leblon, Leme, Praia Vermelha, Botafogo e Glória.

As praias de Grumari, Barra da Tijuca e Copacabana estão parcialmente próprias, com algumas áreas mais seguras do que outras.  

Relacionadas