Imagem Principal
Imagem
Concurso da Susep, que tem sede no Rio, é aprovado pelo Governo Federal
Certame vai prover 75 vagas de analista técnico da Superintendência de Seguros Privados
Concurso da Susep, que tem sede no Rio, é aprovado pelo Governo Federal
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 14 de agosto de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Reprodução
Imagem destacada

O novo concurso público da Superintendência de Seguros Privados (Susep) foi enfim autorizado pelo Governo Federal. O aval para o certame foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14), com a liberação de 75 vagas de analista técnico na autarquia que tem sede no Rio de Janeiro.

Para o cargo de analista técnico da Susep, é necessário nível superior de escolaridade. O aval foi assinado pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e indica que o edital deve ser divulgado em até seis meses, ou seja, até fevereiro de 2025.

A publicação no Diário Oficial ainda autorizou a diminuição do prazo entre a publicação do edital e a realização da prova. Agora, o prazo é de dois meses, ou seja, se o edital sair em fevereiro de 2025, o certame será realizado até abril do mesmo ano.

O último edital para concurso público da Superintendência de Seguros Privados foi publicado em 2010, ou seja, 14 anos atrás. Na ocasião, foram ofertadas 38 vagas de analista técnico nas áreas de Controle e Fiscalização; Atuária; Administração e Finanças; e Tecnologia da Informação.

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) foi a banca organizadora de 2010, em que mais de 15 mil pessoas participaram da seleção.

Ainda não há definição sobre a banca do atual concurso, mas em 2010, os participantes tiveram que realizar uma prova objetiva de 140 questões divididas em: Língua Portuguesa (20); Inglês (10); Raciocínio Lógico-Quantitativo (10); Direito Constitucional (10); Direito Administrativo (10); Legislação Básica (20); e Conhecimentos Específicos do cargo (60).

A Susep havia encaminhado, em junho deste ano, um pedido de novo concurso, com 302 vagas. A autorização foi para cerca de 25% do solicitado.

Relacionadas