Imagem Principal
Imagem
Concurso da Emusa, em Niterói, tem banca definida
Empresa que organizará o certame foi publicada no Diário Oficial
Concurso da Emusa, em Niterói, tem banca definida
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 11 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
FOTO: Divulgação/Emusa

Boa notícia para quem busca uma vaga pública em Niterói. A banca organizadora para o concurso da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) foi definida. A informação foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura do município do último final de semana (sábado, 9 de novembro).

O Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) foi a empresa escolhida para organizar o certame niteroiense. A decisão foi publicada através de um termo de ratificação de dispensa.

A publicação, que leva o crivo do presidente da Emusa, ainda diz que o concurso público visa o provimento de vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. Porém, o quantitativo de vagas e as especificações dos cargos ainda não foram divulgadas.

Em julho deste ano, após o estudo de cargos ser aprovado por uma assembleia geral, a Prefeitura informou que o edital do concurso será divulgado até o final do ano e a oferta de vagas deve ser de 56 para começo imediato, além do cadastro de reserva. A confirmação desse número só deve acontecer com a publicação do documento do certame.

O próximo passo para a realização do certame é a assinatura do contrato entre a Emusa e o Instituto Selecon, formalizando a escolha. A partir daí, o edital do concurso poderá, enfim, ser publicado com mais informações.

Desde 2023, a realização do concurso é aguardada, após a empresa ter exonerado 772 funcionários.

Em 2015, a Emusa chegou a planejar um concurso com 40 vagas, incluindo cargos de técnico administrativo (nível médio), engenheiro, arquiteto e advogado (nível superior). No entanto, o edital não foi publicado.

Atualmente, a Emusa responde pelo planejamento, execução e supervisão das obras públicas em Niterói, reforçando a necessidade de mais profissionais especializados.

Relacionadas