Assinante
Entrar
Cadastre-se
Ocorreu no Auditório da Fundação CESGRANRIO (cidade do Rio de Janeiro) a Solenidade comemorativa do Centenário da Associação Brasileira de Educação entidade que ao longo deste Centenário tem trazido valiosíssimas contribuições para a Educação do Brasil.
Importante sempre que pudermos referenciar personalidades e instituições que participam da construção da história dos diversos segmentos da Sociedade e, neste caso, da Educação posto ser a Área Estratégia da formação cidadã e da capacitação de gerações para a construção de um país.
Tive o prazer (enquanto presidente da UPPES, DO IFEC E DA SOBRAHSP) de participar da celebração que teve a frente o presidente da ABE, Professor Paulo Alcântara Gomes bem como diversos nomes referenciais de nossa Educação em Auditório que se encontrava lotado.
Importantíssimo considerarmos a presença de instituições que mesmo ao atingirem sua secular presença demonstram vitalidade de sua presença no dia a dia dos caminhos de nossa Sociedade e, no caso da ABE na Área Educacional.
Dentro da programação três Medalhas foram outorgas : a Medalha Alice Flexa Ribeiro para a Profa. Denise Pires De Carvalho ( presidente da CAPES ), Professora Fátima Cunha Ferreira Pinto ( Editora da Revista Ensaio ) e para a Professora Guiomar Namo de Mello ( Ex-Conselheira do Conselho Nacional de Educação e ex-presidente do Conselho estadual de Educação de São Paulo ).; a Medalha do Educador para os Professores Carlos Alberto Serpa de Oliveira ( Presidente da Fundação CESGRANRIO ) e Delmo Ernesto Morani ( Vice-Presidente da ABE ) e ainda a Medalha do Centenário para o Sindicato das Escolas Privadas do Rio de Janeiro ( SinepeRio ) tendo a recebida seu presidente Professor Pedro Paulo de Bragança Pimentel Junior.