Imagem Principal
COLUNA DO JOÃO GREGÓRIO: Vergonha da Seleção e sucesso do Niteroiense
COLUNA DO JOÃO GREGÓRIO: Vergonha da Seleção e sucesso do Niteroiense
Foto do autor João Gregório João Gregório
Por: João Gregório Data da Publicação: 12 de julho de 2024FacebookTwitterInstagram

Em partida decidida nos pênaltis, a seleção brasileira  empatou no tempo normal, mas perdeu de 4 a 2 nas penalidades . A seleção uruguaia, comandada por Marcelo Bielsa, jogou os últimos 16 minutos do tempo regulamentar com um a menos. Essa, no entanto, não foi a polêmica da partida. O que atraiu os holofotes – ou melhor, quem - foi Dorival Júnior, que se manteve fora da famosa rodinha para decidir os cobradores de pênaltis. A TV transmitiu  o técnico com a mão na cabeça, enquanto os próprios jogadores selecionavam os batedores,  gerando muitos comentários entre telespectadores de todo Brasil.

Já no basquete, a Seleção Brasileira superou a Letônia neste último domingo e se classificou para as olimpíadas em Paris. A partida terminou 94 x 69 para os brasileiros, que vão para os jogos Olímpicos pela primeira vez em oito anos. Sucesso para nossos atletas!

Já no estado do Rio de Janeiro, o Niteroiense Futebol Clube conquistou a Taça Waldir Amaral ao derrotar o Esporte Clube Resende por 3 x 0 nesse último domingo . Agora, a equipe enfrentará o Campos Atlético Associação, partida válida pela primeira disputa da semifinal do Carioca série C .

Finalizando em terras cariocas, vamos para o compilado das principais equipes do futebol.

BOTAFOGO: O glorioso, no último domingo,  enfrentou o Atlético Mineiro no Estádio Nilton Santos. A partida terminou 3 x 0 para a equipe carioca , foram 3 golaços de fora da área - Luiz Henrique , Cuiabano e Savarino .

FLAMENGO: Neste sábado, o rubro negro empatou em 1 x 1  com o  Cuiabá. Agora, a equipe carioca enfrenta o Fortaleza no Maracanã e segue sem os jogadores convocados pela  seleção uruguaia para disputar a Copa América .

FLUMINENSE: O tricolor perdeu mais uma! Dessa vez, foi para o Fortaleza e, assim, segue isolado na lanterna do campeonato brasileiro. A equipe, comandada por Mano Menezes, tem pela frente o Criciúma fora de casa.

VASCO DA GAMA: Em partida realizada no Beira-Rio, o Gigante da Colina venceu o Internacional e se distanciou da zona de rebaixamento. O Vasco tem pela frente, nesta quarta, às 19h, o Corinthians em São Januário.

Relacionadas