Assinante
O tradicional Colégio Miraflores, localizado na Rua Ministro Otávio Kelly, nº 474, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, vai sair do local após 56 anos. A informação foi confirmada por funcionários do colégio em apuração de A TRIBUNA. Um comunicado aos pais na última sexta-feira (05) confirma o fechamento da unidade, cujo terreno foi vendido para uma empresa privada. Apesar disso, não significa o fim do colégio, que busca espaço no bairro de São Francisco, para seguir as atividades.
“O Miraflores, ao longo de seus 56 anos de história, construiu uma trajetória sólida. A direção vem avaliando alternativas para garantir a continuidade da proposta educacional em outro local, no bairro de São Francisco. Ressaltamos que isso não significa o fim da escola, mas sim a oportunidade de ressignificar sua atuação, mantendo sua essência pedagógica e preparando o novo espaço para acolher nossa comunidade, em um mercado cada vez mais competitivo. Nosso desejo era poder compartilhar essa notícia com transparência, cuidado e respeito por toda a nossa comunidade, dentro do tempo e da forma apropriada.” diz trecho do comunicado.
Segundo a apuração da reportagem, uma reunião com a comunidade escolar vai acontecer até a próxima quinta (11) onde deve ser debatido o futuro do colégio. A ideia é que o Miraflores permaneça no atual espaço até o fim do ano. O espaço atual será vendido para a construtora Bacos e a Falves Incorporadora, que deve construir um condomínio residencial. O colégio existe desde 1 de Março de 1969, em Icaraí.