Imagem Principal
Imagem
Chuva e ventania causam danos em Niterói
Segundo a Prefeitura, 40 registros de quedas de árvores foram feitos
Chuva e ventania causam danos em Niterói
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 06 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

A chuva que caiu em Niterói na noite desta quinta-feira (5) ainda está reverberando pela cidade nesta sexta-feira (6). Apesar do céu limpo e temperaturas elevadas na manhã de sexta, as precipitações somadas aos fortes ventos fizeram estrago nas ruas niteroienses.

 

Segundo a Prefeitura de Niterói, houveram 40 registros de quedas de árvores ao redor da cidade após a forte pancada de chuva. A equipe de A TRIBUNA rodou por alguns pontos que foram afetados.

 

Visconde de Sepetiba

 

 

Na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro de Niterói, uma árvore tombou com os ventos e está caída em cima dos fios elétricos.

 

Visconde do Rio Branco

 

Na Rua Visconde do Rio Branco, a ventania derrubou uma árvore, fazendo com que suas raízes quebrassem a calçada do local. A árvore tombou para dentro do Colégio Estadual Raul Vidal. 

Na altura das barcas, uma árvore caiu em cima da guarita da guarda municipal.

 

Barão do Amazonas

 

Na Rua Barão do Amazonas, entre a Rua São João e São Pedro, a Enel podou galhos de árvores da região, para evitar maiores complicações em caso de novas chuvas, e interrompeu o trânsito no trecho.

 

Praça São João

 

 

Uma árvore tombou dentro da Praça São João, em frente a Catedral Metropolitana São João Batista.

 

Caminho Niemeyer

 

Uma árvore tombou em cima de um carro dentro de um estacionamento no Caminho Niemeyer.

 

 

UFF

 

A chuva também causou estragos na Universidade Federal Fluminense (UFF). Dentro do campus, árvores foram vistas tombadas. No Novo Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS), o vento arrancou parte do teto dos corredores.

 

 

Cantareira

Na Praça da Cantareira também houve queda de árvore. Local comumente frequentado por estudantes da UFF na quinta a noite sofreu com a chuva e os fortes ventos. Um carro foi completamente destruído após a queda de uma árvore.

 

 

Justina Bulhões

 

 

Na Rua Justina Bulhões, no Ingá, uma árvore caiu em cima de um carro, suas raízes quebraram a calçada e os galhos chegaram até uma escola, no outro lado da rua. A via foi interditada para a remoção do tronco.

 

Relacionadas