Assinante
Uma jovem estudante de 17 anos foi atropelada e morta na calha exclusiva do BRT Transcarioca, na Rua Cândido Benício, em Campinho, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (25). O acidente aconteceu na altura da estação Pinto Telles e a adolescente estudava na Escola Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado.
O carro que atropelou a jovem estava a serviço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, segundo apuração do RJ1. Esse tipo de veículo não tem permissão para trafegar pela pista exclusiva dos ônibus BRT.
Bombeiros do quartel do Campinho foram acionados às 10h30 e quando chegaram ao local, a jovem já havia morrido.
Imagens de câmeras de segurança da estação do BRT Pinto Teles flagraram o veículo utilizando a pista exclusiva para os veículos do modal. Não foi divulgada a identidade da estudante.
A operação do BRT no trecho foi alterada, com os ônibus desviando para a pista de rolamento convencional enquanto as autoridades realizavam os procedimentos no local.
Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro disse que lamenta a morte da estudante e está à disposição dos familiares da jovem para prestar toda a assistência necessária. A pasta informa ainda que vai instaurar procedimento interno para apurar o caso, uma vez que o servidor estava em exercício de sua função.
O motorista permaneceu no local para prestar socorro à vítima e, posteriormente, se dirigiu à Delegacia de Polícia mais próxima (28ª DP - Campinho). A delegacia apura as circunstâncias do acidente.