Assinante
Entrar
Cadastre-se
O carro dirigido por Leonardo Pestana Sales, que causou o acidente no túnel Charitas-Cafubá, na noite de terça-feira (9), provavelmente estava a mais de 150km/h no momento do acidente.
Testemunhas que passavam pela via no momento, que estavam em velocidade média de 80 km/h, disseram que o Audi A5 branco, conversível,, poderia estar até a mais de 150 km/h. Uma vítima, que estava dentro de um Volkswagen Gol, acabou morrendo horas depois.
O trecho não possui nenhum radar de trânsito, o que permite motoristas irresponsáveis, quando não estão em horário de rush, dirigirem pelo local em alta velocidade.
Segundo o fabfricante, o Audi A5 chega até a 222km/h por hora, e possui um arranque de 0 a 100km/h em cerca de 7 segundos.
Leonardo foi preso após uma denúncia sobre a sua localização. Ele estava na Avenida Prefeito Silvio Picanço acompanhado de uma mulher e com duas bagagens.
Conduzido para a 79ª DP (Jurujuba) e ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, o acusado se recusou a fazer o teste do bafômetro. O acusado vai responder por homicídio culposo.
A vítima, identificada como Sidinei Correia da Silva, de 59 anos deu entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca, por volta de 18h01. Ele morreu às 20h15.