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Câmara de Niterói aprova incentivo às novas tecnologias nas escolas
Projeto de lei aprovado prevê criação de Laboratórios Markers nos estabelecimentos de ensino
Câmara de Niterói aprova incentivo às novas tecnologias nas escolas
Foto do autor Anderson Carvalho Anderson Carvalho
Por: Anderson Carvalho Data da Publicação: 18 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Divulgação Prefeitura de Niterói

A Câmara Municipal de Niterói aprovou durante sessão plenária de terça-feira, 18, em primeira e segunda discussão, projeto de lei que institui a Política Municipal de Fomento à Criação de Laboratórios Markers nas escolas da rede pública do município. O objetivo é promover aprendizado prático através da experimentação tecnológica, incluindo tecnologias como eletrônica, robótica, programação e impressão 3D, proporcionando desenvolvimento de projetos e aprendizagem.

A proposta será encaminhada para o prefeito Rodrigo Neves, que tem 15 dias para dar sanção ou veto. O texto define diretrizes como a criação desses espaços, parcerias com universidades e empresas, capacitação de professores, realização de eventos e incentivo à participação estudantil em soluções inovadoras.

O vereador Binho Guimarães (de óculos) é o autor da proposta/Sérgio Gomes/Câmara de Niterói 

Além disso, prevê que o Poder Executivo busque recursos para viabilizar a iniciativa, alinhando-se a programas federais e estaduais voltados à educação científica e tecnológica. O autor do texto é o líder do Governo na Câmara, vereador Binho Guimarães (PDT).

Os vereadores também aprovaram, em segunda discussão, projeto de lei, de autoria do vereador Sylvio Maurício (PT), que institui a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha e de Prevenção e Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar nas Escolas Municipais de Niterói, a ser realizada anualmente na semana do dia 7 de agosto. O objetivo é sensibilizar a comunidade escolar sobre a violência contra a mulher, divulgar a Lei Maria da Penha e seus mecanismos de proteção e informar sobre serviços de atendimento.

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