Assinante
Em busca de confirmar sua recuperação nas Eliminatórias da Copa do Mundo após a vitória na “bacia das almas” contra a Colômbia, o Brasil tem pela frente a líder do torneio na última perna desta Data Fifa no que, para muitos, é considerado o maior clássico do futebol mundial. A seleção brasileira vai até o Monumental de Núñez enfrentar a Argentina pela 14ª rodada da qualificatória.
Para a partida, é bom os torcedores não terem se apegado aos 11 que entraram em campo na última quinta-feira (20). O técnico Dorival Júnior confirmou, na coletiva desta segunda-feira (24), que vai realizar seis mudanças em relação ao time que começou o jogo contra a Colômbia. Ou seja, mais de meio time será diferente para o clássico com a Argentina.
Dessas seis mudanças, quatro são por necessidade. Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Ambos foram cortados e devem dar espaço para André, na volância, e Murillo, na zaga. Já Gerson e Alisson tiveram problemas físicos e não vão estar disponíveis para a partida.
O camisa 8 do Flamengo deve dar espaço para Joelinton, enquanto no gol, Bento deve ser o escolhido. Ambos já substituíram os respectivos lesionados na partida contra a Colômbia. Vale destacar que, apesar de ter sido cortado, nenhuma lesão foi constatada em Gerson. Já Alisson sofreu uma concussão e, devido ao protocolo, fica impedido de atuar.
As outras duas mudanças serão por escolha de Dorival. O lateral direito do Flamengo, Wesley, entrou bem em sua estreia com a amarelinha e deve ganhar a vaga de Vanderson pelo corredor direito. Já Matheus Cunha, que também foi bem no segundo-tempo, pode substituir João Pedro como figura de referência no ataque. Havia a expectativa que Savinho pudesse ser o escolhido para fazer o quarteto com Vini Jr, Raphinha e Rodrygo, mas o treinador deve escalar Matheus.
“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação.” Disse Dorival.
Apesar de muitas mudanças e desfalques, o Brasil vai ter uma “folga” no confronto. O camisa 10 e oito vezes Bola de Ouro, Lionel Messi, foi cortado desta convocação e não vai encarar a seleção brasileira. Messi sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda na última partida do Inter Miami antes desta Data Fifa.
Além do camisa 10, o atacante Lautaro Martinez, autor do gol do título da Copa América do ano passado, também foi cortado por lesão muscular. O atacante Nicolás González foi expulso contra o Uruguai e também não joga contra o Brasil.
O Brasil deve entrar em campo com a seguinte escalação: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo, Arana; André, Joelinton; Rodrygo, Matheus Cunha, Raphinha e Vinicius Jr.