Imagem Principal
Imagem
PAINEL
Brasil se mantém invicto no Centro-Sul de Handebol Feminino
Torneio está sendo realizado em Niterói, no ginásio do Tio Sam, no Barreto
PAINEL
Brasil se mantém invicto no Centro-Sul de Handebol Feminino
Foto do autor Painel Painel
Por: Painel Data da Publicação: 29 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Apenas no primeiro tempo, o Brasil abriu 25 a 1 contra El Salvador. Foto: Beto Noval/ RuasMidia / CB

A seleção brasileira segue invicta no Sul-Centro de Handebol Feminino, realizado em Niterói. Entre os dias 26 e 30 de novembro, a cidade é palco do torneio, que ocorre no Centro de Treinamento Niterói Joga em Rede, mais conhecido como ginásio do Tio Sam, no Barreto.

O evento reúne oito seleções — Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e El Salvador — e garante três vagas para o Mundial de 2025, que será disputado na Holanda e na Alemanha.  

Na terceira rodada, as Leoas atropelaram El Salvador, vencendo por impressionantes 48 a 3, e garantiram a terceira vitória consecutiva no torneio. Sob o comando do técnico Cristiano Rocha, o Brasil já havia superado Uruguai e Paraguai com placares expressivos.  

Foto: Beto Noval/ RuasMidia / CBHb

No confronto contra El Salvador, a superioridade se fez presente deste o início. Com uma sequência de ataques rápidos e uma defesa sólida, o Brasil abriu 25 a 1 ao final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o domínio continuou, alcançando a marca de 30 gols com seis minutos jogados, e por fim, selando a goleada histórica.

Além da partida, a noite foi especial para Adriana Cardoso, homenageada por completar 100 partidas pela seleção brasileira. A ponta, que tem no currículo participações nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024, além de títulos importantes como os Pan-Americanos de Lima-2019 e Santiago-2023, foi ovacionada pela torcida em Niterói.  

O duelo mais aguardado será no sábado (30), contra a também invicta Argentina, às 19h. O jogo promete decidir o campeão do Sul-Centro de Handebol Feminino. A forma de disputa é todas contra todas, e a campeã vai ser quem terminar com o maior número de pontos. As partidas do Brasil são às 19h, com ingressos gratuitos.

Foto: Beto Noval/ RuasMidia / CBHb

Relacionadas