Imagem Principal
Imagem
Brasil conquista 3 ouros na Ginástica Artística feminina na Itália
Trofeo Città di Jesolo aconteceu neste final de semana e contou com boa participação das brasileiras
Brasil conquista 3 ouros na Ginástica Artística feminina na Itália
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 23 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Divulgação
Imagem destacada

A seleção feminina de ginástica artística teve um final de semana dos sonhos no Trofeo Città di Jesolo, competição disputada na região metropolitana de Veneza, na Itália, que contou com a participação de alguns dos principais nomes da modalidade e que faz parte de preparação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris, na França, em menos de 100 dias.

Na final da trave, disputada neste domingo (21), Flávia Saraiva somou 14.500 pontos para garantir a medalha de ouro. Já a prata ficou com Rebeca Andrade, com 13.900 pontos. Flavinha também brilhou no solo, aparelho no qual dividiu a medalha dourada com Julia Soares. Isso aconteceu porque os critérios de desempate não estabeleceram distinções, uma vez que as notas de dificuldade e de execução das brasileiras foram idênticas. Assim, o primeiro degrau do pódio foi ocupado pelas duas ginastas do Brasil.

Flávia Saraiva
Rebeca Andrade

Rebeca Andrade também obteve um ouro nas barras paralelas. A campeã olímpica garantiu a conquista com a nota de 14.700 pontos. Rebeca se poupou no solo e salto nesta competição. No salto, em que é atual campeã mundial e olímpica, fez apenas um salto nas eliminatórias e, com uma execução quase perfeita, teve a maior nota do dia. A questão é que, para fazer final, precisava ter executado mais um salto, o que não fez para se poupar. No solo, em que é atual vice-campeã mundial, sequer disputou as eliminatórias no Jesolo.

Porém, as conquistas do Brasil tiveram início no último sábado (20), no qual o time formado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Jade Barbosa, Carolyne Pedro e Andreza Lima garantiu a medalha de prata na disputa por equipes com uma nota de 164.465, ficando atrás apenas da Itália.

Relacionadas