Imagem Principal
Imagem
Brasil conhece o seu caminho na Copa do Mundo de Beisebol
Seleção brasileira está no mesmo grupo dos Estados Unidos
Brasil conhece o seu caminho na Copa do Mundo de Beisebol
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 11 de abril de 2025FacebookTwitterInstagram
FOTO: COB

A seleção brasileira de beisebol já conhece o seus adversários no World Baseball Classic (WBC) 2026, popularmente conhecido como a Copa do Mundo de Beisebol. O Brasil está no Grupo B, ao lado de México, Itália, Grã-Bretanha e o todo poderoso Estados Unidos. A informação foi divulgada pela própria organização do torneio.

Ao todo, serão 20 equipes divididas em quatro grupos, e cada chave será disputada em um local diferente. O grupo do Brasil vai ter como sede a cidade de Houston, no Texas, nos Estados Unidos, e acontece entre os dias 6 e 11 de março de 2026.

O Grupo A, que conta com Porto Rico, Cuba, Canadá, Panamá e Colômbia, será disputado em San Juan, em Porto Rico. Já o Grupo C terá o atual campeão mundial, o Japão, Austrália, Coreia do Sul, República Tcheca e Taiwan, com suas partidas acontecendo em Tóquio, no Japão. Por fim, o Grupo D é formado por Venezuela, República Dominicana, Holanda, Israel e Nicarágua, com os confrontos acontecendo em Miami, na Flórida.

Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, com o cruzamento olímpico entre as chaves A e B, assim como C e D. Essa fase vai ser disputada em Houston e Miami, enquanto o resto da competição seguirá na Flórida.

Essa será a primeira vez em mais de 12 anos que o Brasil vai disputar o World Baseball Classic. Em 2013, o Brasil disputou três partidas no torneio, mas perdeu todas. A seleção brasileira se classificou para o principal torneio de seleções do mundo com uma vitória sobre a Alemanha nas eliminatórias de Tucson, no Arizona, por 6 a 4.

Na última edição do torneio, em 2023, o Japão se sagrou campeão após uma final eletrizante contra os Estados Unidos. Vale destacar que a maioria das seleções utilizaram os seus principais jogadores.

Relacionadas