Assinante
Entrar
Cadastre-se
O ano de 2024 ainda não terminou, mas já é 2025, no Boavista. O clube de Saquarema já está se preparando para a próxima temporada, que será de calendário cheio, com as disputas do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil, da Série D do Brasileiro e da Copa Rio.
O Verdão anunciou as chegadas do meio campo Erick Flores; do atacante Fellipe Resende; do volante William Oliveira; do lateral esquerdo Mascarenhas; dos laterais direitos Ben-Hur e Vitor Ricardo; e dos zagueiros Anderson Conceição e Gabriel Caran.
No dia 8 de novembro, o clube anunciou a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da instituição. Também foi apresentado o técnico Caio Zanardi, que tem contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2026.
O início da pré-temporada ocorreu no dia 18 de novembro. As atividades estão sendo realizadas no Centro de Treinamento do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro (SAFERJ), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local será a casa do Verdão de Saquarema, enquanto o CT do clube passa por obras.
A estreia do Boavista, em 2025, será no dia 11 ou 12 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O Verdão mede forças com o Flamengo, fora de casa.
Em 2024, a equipe terminou na sexta colocação do Carioca, sendo vice-campeã da Taça Rio, perdendo o título para o Botafogo. Já na Copa Rio, o Verdão entrou direto nas oitavas de final, mas foi eliminado pelo Olaria.
A vaga na Copa do Brasil veio com a classificação do Glorioso e do Rubro-Negro à próxima Libertadores, o que abriu dois lugares vi Campeonato Estadual. A Portuguesa foi outra beneficiada.