Assinante
Entrar
Cadastre-se
Preta Gil: Os primeiros 50
“A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta.”
Em comemoração aos 50 anos, que completou em 8 de agosto, Preta Gil lança sua autobiografia pela Globo Livros. No livro, ela conta a sua trajetória de vida, desde a infância em meio a familiares e amigos ilustres, passando pelas descobertas da adolescência, até a vida adulta.
Com o pai, Gilberto Gil
Com Gal Costa.
Com Caetano Veloso.
Em um relato honesto e emocionante, Preta traz histórias surpreendentes sobre a sua trajetória, como quando trocou uma carreira de sucesso como produtora pela vida artística. Momentos de auge e sucesso, como seu bloco de carnaval, dividem espaço com passagens difíceis, como a descoberta e o tratamento do câncer e o fim de seu casamento.
Em Preta Gil: os primeiros 50, a cantora revela também segredos, anseios e fragilidades. O leitor vai conhecer a artista em toda a sua essência: uma mulher que passou por transformações profundas que a tornaram ainda mais forte.
O livro conta ainda com imagens do arquivo pessoal de Preta e fotos de capa de Lita Cerqueira, fotógrafa baiana reconhecida por registrar a cultura negra brasileira, além de texto do editor e jornalista Guilherme Samora.
Páginas – 280
Editora Globo
Para seguir minha jornada: Chico Buarque 80 anos
A biografia assinada pela consagrada Regina Zappa mostra o músico, escritor, dramaturgo e patrimônio vivo da cultura deste país, Chico Buarque de Hollanda incrementou, como poucos, a nossa cena artística nas seis últimas décadas.
Nesta edição ampliada e revista de Para seguir minha jornada, Regina Zappa nos dá o retrato mais completo e autêntico desse personagem que vem nos emocionando, acolhendo e representando com poderosos hinos políticos e sociais e tantas trilhas sonoras capazes de embalar antigos e futuros amantes.
Com Toquinho e Vinicius de Moraes
Sua vida é documentada aqui com manuscritos, reportagens, entrevistas, relatos e fotos, que são verdadeiros registros de época, pois as histórias — de Chico e do Brasil — se conjugam. Prefaciado pela cantora Mônica Salmaso, que acompanhou Chico em sua última turnê, este livro-almanaque vai deleitar o leitor com imagens raras de todas as fases da vida e da obra desse genial e inigualável artista brasileiro.
Páginas – 528
Editora Nova Fronteira