Assinante
Raquel Morais
O ator Eduardo Galvão morreu na noite de segunda-feira (8), vítima de Covid-19, aos 58 anos. O artista fez vários trabalhos e Galvão estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, desde dia 28 de novembro. O ator tinha apenas uma filha, Mariana Galvão, e uma neta de um ano, a pequena Lara.
O ator deu entrada na unidade de saúde com 50% dos pulmões comprometidos, e após não responder bem ao tratamento, teve que ser entubado no dia 1 de dezembro, terça-feira passada.
Galvão estava com medo da doença há cerca de suas semanas e uma mensagem de áudio que ele mandou para o amigo de profissão, Stepan Nercessian, comprova o temor. Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai".
O primeiro trabalho do ator na TV foi a novela O Salvador da Pátria, de 1989. Já sua última novela foi Bom Sucesso, de 2019. Na TV Globo, também participou de novelas como A Viagem, O Clone e Paraíso Tropical, entre outras. Fez ainda parte do elenco de produções de outras emissoras, como a série Um Menino Muito Maluquinho, coproduzida pela antiga TVE (hoje TV Brasil). Ele também participou de filmes como Um Tio Quase Perfeito (2017) e Didi, o Caçador de Tesouros (2006).