Imagem Principal
Imagem
Após lesão de Pedro, Fla quebra a cabeça para solucionar problemas
Principal jogador da temporada vai ficar afastado até o ano que vem e clube tem poucas opções para repor-lo
Após lesão de Pedro, Fla quebra a cabeça para solucionar problemas
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 06 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
FOTO: Rafael Ribeiro/CBF

Em um espaço de 17 dias, sete jogadores do Flamengo tiveram lesões constatadas. Alguns já operaram e desfalcam a equipe até o ano que vem, porém, com a janela internacional aberta, o clube se movimentou para tentar repor algumas peças, além do Departamento Médico trabalhar para recuperar os lesionados. 

O primeiro a se recuperar foi Pedro, que inclusive foi convocado pela seleção brasileira. O camisa nove, voltou contra o Corinthians e até marcou em seu retorno. O jogador foi o principal do Flamengo em nove meses de 2024. Neste ano, foram 30 gols e oito assistências para o camisa nove, que caminhava a passos largos para ter a melhor temporada de sua carreira

Porém, as boas notícias duraram pouco tempo. Pedro, recuperado e entregue a seleção brasileira, se lesionou em um treino da equipe de Dorival. Dessa vez, a esperança de um retorno em poucas semanas foi baixa. Pedro rompeu o ligamento anterior do joelho e deve ficar afastado por 10 meses. 

Para piorar, a notícia da lesão de Pedro vem dois dias após a janela de transferências internacionais fechar. 

Agora, o Flamengo quebra a cabeça para saber o que fazer com a posição de centroavante para o final deste ano. 

Claro que a torcida quer acreditar em um retorno triunfal do Predestinado Gabriel Barbosa, mas em setembro de 2024, é irreal imaginar o Gabigol com um titular útil de um time de ponta. Neste ano, foram apenas quatro gols em 24 de jogos, em atuações que não lembram em nada os melhores momentos do jogador com a camisa Rubro-Negra.

Ir ao mercado

Uma outra opção seria o Flamengo ir ao mercado para achar um substituto para Pedro. Porém, a janela de transferência internacional fechou na última segunda-feira (2), ou seja, somente os jogadores sem contrato podem vir para o rubro-negro. 

No futebol nacional, há limitações de competições que os atletas podem ser inscritos. Na Copa do Brasil, quem já atuou por outro time não pode trocar. No Brasileiro, o limite é de, no máximo, sete jogos para o atleta trocar de equipe.

Algumas opções começam a pipocar. O holandês Memphis Depay, que estava no Atlético de Madrid. O francês Anthony Martial, que estava no Manchester United, mas não atua desde o ano passado e outros menos votados como Mariano Diaz, Wissam Ben Yedder e Eric Choupo-Moting.

 

 

 

 

 

Relacionadas