Imagem Principal
Imagem
Após arrombamento de lojas em Icaraí, CDL cobra forças de segurança
Após arrombamento de lojas em Icaraí, CDL cobra forças de segurança
Foto do autor Vítor d'Avila Vítor d'Avila
Por: Vítor d'Avila Data da Publicação: 07 de setembro de 2022FacebookTwitterInstagram

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) cobrou das forças de segurança ações efetivas contra arrombamentos de lojas, como os que aconteceram na segunda-feira (5), em Icaraí, Zona Sul de Niterói. A investigação do caso está sendo realizada pela 77ª DP (Icaraí).

De acordo com Vieira, uma reunião foi agendada com o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Marcelo Carmo, e delegados da região para discutir ações que possam ser tomadas em relação ao caso. Além disso, o presidente da CDL afirmou que entidade está atenta aos arrombamentos também em outras regiões e vem discutindo o tema no Conselho Comunitário de Segurança Pública.

"A CDL de Niterói está atenta sobre a situação dos arrombamentos nos estabelecimentos comerciais no bairro de Icaraí, Centro da cidade e demais regiões. A demanda também vem sendo debatida no Conselho de Segurança e  nós estamos cobrando ações dos nossos gestores de segurança pública para tentar coibir esse tipo de crime. A diretoria da entidade agendou uma reunião com o comandante do 12º BPM e delegados das respectivas áreas para discutir quais os procedimentos que podem ser executados em relação ao problema", disse Vieira.

A 77ª DP, que está investigando o caso, confirmou que foram duas lojas arrombadas, Vila Marítima e Cássia. Segundo a distrital, as imagens que flagraram o crime, também publicadas no site de A TRIBUNA estão sendo analisadas e a equipe está aguardando os laudos da perícia para identificar o suspeito. Além disso, outras imagens da rua estão sendo procuradas.

Série de arrombamentos

Duas lojas localizadas na Rua Ator Paulo Gustavo, entre Oswaldo Cruz e Belisário Augusto, tiveram as portas de vidro quebradas na madrugada de segunda-feira (5), por volta de 4h. Diversos itens como uma bolsa, computador, celular e dinheiro foram levados. De acordo com relatos de testemunhas, o criminoso seria conhecido da região e cometeria crimes constantemente na localidade.

Relacionadas