Assinante
A Cabofriense tem um novo presidente. Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta manhã de terça-feira (25), André "Balada" assinou oficialmente o documento que o torna o novo mandatário do clube e respondeu a uma série de perguntas sobre os planos para o futuro da equipe. O ex-jogador reforçou sua ligação com a história do clube e sua intenção de recuperar o protagonismo da Cabofriense no futebol carioca.
"A Cabofriense é muito família, e ela faz parte da minha família, é minha origem, foi onde tudo começou no futebol para mim. Todo mundo em Cabo Frio conhece alguém que já jogou na Cabofriense", declarou André. Ele ressaltou que pretende transformar o clube novamente em uma ponte para jovens jogadores. "Meu plano é trazer a Cabofriense para dentro da casa de todo cabofriense, da população. Quero ressuscitar esse sonho que está um pouco adormecido dos jovens da região", disse.
O ex-atacante ainda mandou um recado para a torcida, garantindo que sua gestão irá resgatar o papel formador da Cabofriense. "A Cabofriense vai ser de novo essa ponte para levar jovens, talentos e oportunizar quem é da região. O futuro é tricolor", afirmou.
Fundada em 1997, a Cabofriense sempre teve uma história marcada pela luta para se firmar entre os principais clubes de menor investimento do futebol do Rio de Janeiro. Em 2024, o time disputou a Série A2 do Campeonato Carioca e terminou na 7ª colocação entre 12 clubes, com três vitórias, três empates e cinco derrotas. Sob a gestão de André , o objetivo é recolocar o clube em um patamar mais alto.
Carreira do atacante
André começou sua trajetória no futebol nas categorias de base da Cabofriense, de onde foi contratado pelo Santos em 2008. No clube paulista, destacou-se ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2010. A atuação de André chamou a atenção do futebol europeu, e ele foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
No entanto, a passagem pelo exterior não foi bem-sucedida, e André rodou por diversos clubes brasileiros, incluindo Atlético Mineiro, Vasco, Sport, Corinthians e Grêmio. Ele também jogou pelo Sporting, de Portugal, e pelo Torpedo Moscou, da Rússia. Se tornou folclórico, apelidado pelas torcidas do Brasil como André 'Balada'.