Máscaras de políticos brasileiros são as preferidas pelos foliões

Raquel Morais –

A tradicional fábrica de máscaras de carnaval de São Gonçalo, Condal, está com nova direção e com muita disposição para enfeitar os foliões. As tradicionais máscaras de políticos estão sendo produzidas em larga escala, assim como as venezianas e de monstros. Jair Bolsonaro, Marcelo Crivella e Luiz Fernando de Souza (Pezão) estão entre as mais pedidas pelos comerciantes.

O artista plástico Gabriel Barros, 29 anos, assumiu a fábrica e contou um pouco das produções. “Estamos recebendo pedidos variados e mudou um pouco a configuração dessas máscaras. Antigamente recebíamos muitos pedidos da mesma máscara, agora, como estamos com um catálogo grande, recebemos pedidos medianos para vários tipos de adereços”, comentou o agora dono da Condal, que fica na Covanca.

Além dos pedidos de comerciantes, onde a expectativa é vender cerca de 5 mil máscaras, o local confecciona máscaras e adereços personalizados. “Recebemos grupos de amigos que querem fazer fantasias iguais para irem para blocos de carnaval. Também fazemos o projeto junto com o cliente, basta vir na fábrica”, resumiu Gabriel.

As tradicionais máscaras venezianas, que são brancas e as pessoas customizam, também estão no ranking das mais pedidas. E quem acha que o calor impedirá o folião de se fantasiar no carnaval, se engana. As antigas máscaras de bate bola com tela e de látex como monstros e gorilas, estão sendo bem procuradas. “Estamos produzindo de segunda a segunda sem pausa para descanso. O trabalho está intenso e o carnaval será muito colorido e divertido”, finalizou o artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 16 =