Martine Grael e Kahena Kunze seguem na luta pelo ouro

O sonho do bicampeonato olímpico no iatismo segue vivo para a niteroiense Martine Grael, que faz dupla com Kahena Kunze. Na madrugada desta quarta-feira (28), na Baía de Enoshima, em Tóquio, elas disputaram mais 3 regatas, as de número 4, 5 e 6 na sequência da competição, e se mantiveram nas primeiras posições na categoria 49ers.

Na primeira regata disputada nesta quarta, a de número 4 da competição, a dupla terminou em décimo lugar. Se o início não foi o ideal, logo depois veio a reação: sétimo lugar na segunda regata, a de número 5; e sexto na terceira, a de número 6. Com os resultados, Martine e Kahena terminaram o dia no 5º lugar na classificação geral, perdendo duas posições

A competição é disputada em doze regatas e classifica as dez primeiras colocadas para a regata da medalha, que vale o dobro de pontuação. Na Vela, vence quem soma menos pontos. E a pontuação é atribuída de acordo com a posição de chegada em cada regata, sendo possível descartar o pior resultado. Considerando o descarte do pior resultado, o Brasil soma 29 pontos, atrás da Espanha (20), Holanda (17), Reino Unido (13) e Dinamarca (13). A competição ainda está na metade.

Na quinta-feira (29), não há programação. Na madrugada de sexta-feira (30), serão disputadas as regatas de número 7, 8 e 9, a partir das 2h50min. E no sábado (31), às 0h05min, serão disputadas as últimas regatas, as de número 10, 11 e 12. A regata da medalha será na madrugada da próxima segunda-feira (02/08), às 2:33 da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.