Maricá segue vacinando agentes de segurança pública

Desde quinta-feira (15) a prefeitura de Maricá vem realizando a vacinação de cerca de 172 agentes da Guarda Municipal da cidade com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização dos integrantes da segurança pública abrange, ainda, os policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). Na próxima semana (dia 22) será a vez de vacinar agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Também na quinta-feira a cidade recebeu mais um lote de vacinas. Foram 1.890 doses da AstraZeneca, e esta é a terceira entrega em uma semana, feita pela Secretaria de Saúde do Estado. O cronograma municipal de imunização vem sendo cumprido sem interrupções, desde 25 de janeiro. A vacinação dos guardas municipais, assim como dos demais integrantes da segurança pública, segue o cronograma. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Costa, a vacinação dos agentes de segurança é um passo essencial, já que os servidores participam ativamente da salvaguarda dos medicamentos.

“A vacinação dos servidores da Guarda Municipal acompanha a extensão do Plano Nacional de Imunização. Os agentes são profissionais que estão diretamente ligados à ação também da salvaguarda das vacinas, e que pretendem também acompanhar todo o processo dessa ampliação com os agentes de salvamento. Esses profissionais imunizados é um importante passo para que a gente amplie cada vez mais o número de pessoas vacinadas”, explicou Simone.

Segundo o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop), Júlio Veras, o efetivo tinha grande expectativa de receber a vacina, já que também está diretamente ligado ao combate da doença no município. “Desde o início da pandemia nós estávamos nas ruas garantindo a segurança, fiscalizando e orientando as pessoas ao isolamento, por isso muitos de nossos agentes acabaram adoecendo e perdemos muitas pessoas também. A vacina chega como esperança, porque podemos trabalhar sabendo que estamos mais seguros. Recebemos a vacina com muita alegria e esperança por dias melhores, torcendo para que toda a população seja vacinada o quanto antes”, comentou Júlio Veras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + treze =