Maricá receberá competições do Circuito Estadual de Surfe em julho

Mais um grande evento de surf no Rio de Janeiro foi confirmado para este ano, e promete animar os amantes do esporte. A Federação de Surfe do Rio de Janeiro (FESERJ) anunciou que a cidade de Maricá vai sediar mais uma vez, uma etapa do Circuito Estadual de Surfe na Praia de Ponta Negra.

Serão cinco dias de evento, que acontecerá nos dias 27 e 31 de julho, com 14 categorias, desde a nova geração até os profissionais e os masters, como as categorias profissionais masculino e feminino, sub-12, sub-14 e sub-18 do masculino e feminino ambos os gêneros, master, grand-master, kahuna e grane-kahuna.

O presidente da federação, Luiz Guilherme Aguiar, se reuniu com o secretário de Esportes de Maricá, Filipe Bittencourt, e com o secretário de Promoções e Projetos para confirmar a realização da etapa do circuito.

A competição profissional terá nível máximo no Estadual da FESERJ, além da pontuação para subir no ranking da competição carioca, o campeonato será distribuído R$ 80 mil em premiação para os atletas participantes.

Maricá Surf Pro 2019

Pela terceira vez que a cidade de Maricá vai receber o evento, que foi um grande sucesso nas edições anteriores, principalmente em 2019.

O Maricá Surf Pro / AM que aconteceu em 2019 contou com a primeira etapa do Circuito Profissional do Rio no ano, e como oitava da temporada da Abrasp no masculino e quarta do feminino. A competição foi a segunda do Circuito Nova Geração 2019 da FESERJ.

Ponta Negra

O canto esquerdo de uma praia com mais de 30 km de extensão, Ponta Negra tem uma dinâmica costeira parecida com a da Praia do Arpoador, no Rio.

Parcialmente abrigado pelo costão de pedras das ondulações em torno de leste, o pico recebe de frente as ondulações com direção em torno de Sul, sendo a formação do fundo de areia determinante para a qualidade das ondas.

As grandes ondulações de sudoeste, geram uma forte corrente litorânea ao longo da praia, varrendo tudo da direita para a esquerda e desviando em direção a mar aberto ao encontrar um conjunto de blocos de pedras que fica no início do canal que liga a lagoa costeira ao mar em Ponta Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.