Maricá recebe novos ônibus

Após três meses de espera, a empresa Fiel Turismo entregou nesta sexta-feira (23) os primeiros três primeiros veículos, dos 24 encomendados pela Empresa Pública de Transporte (EPT) da prefeitura de Maricá. Os ônibus serão utilizados para atender a população do terceiro distrito da cidade, que abrange os bairros de Inoã, Chácaras de Inoã, Calaboca, Spar, Santa Paula e Cassorotiba.

João Brito, diretor operacional da EPT, recebeu os ônibus no Posto Aleluia, localizado em Inoã, onde os veículos ficaram abrigados até que entrem em operação ou sejam enviados para uma garagem da EPT para que seja feita a limpeza, manutenção e o abastecimento dos ônibus coletivos. Até esta segunda-feira (26) cidade devem chegar novos ônibus, mas todos só devem entrar em operação entre o fim de abril.

O pregão que escolheu a Fiel Turismo ocorreu em dezembro do ano passado. A empresa de Macaé foi a escolhida para operar as linhas que eram da concessão da Viação Nossa Senhora do Amparo, que terminou em outubro passado. Os veículos eram para ter sido entregues no mês de janeiro, mas devido a pandemia a Fiel acabou atrasando a entrega dos veículos, devido a demora na compra dos veículos por parte da empresa veículos que seriam alugados para a EPT.

Até que estes veículos entrem em operação, as linhas que circulam no distrito seguirão sendo feitas pela frota própria da prefeitura. Antes de entrar em uso, será colocado em todos os veículos locais para se alocar álcool em gel e outras informações sobre as medidas sanitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 14 =