Maricá recebe novas doses e ganha posto de vacinação contra Covid

Maricá ganhou dois postos volantes e cinco bases em unidades de Saúde para vacinar idosos maiores de 85 anos contra a Covid-19. A princípio, os idosos nessa faixa etária que já são cadastrados no SUS, mas ainda não receberam a imunização em casa, poderão se vacinar nessas unidades. A ampliação visa a completar os grupos prioritários previstos pelos critérios do Ministério da Saúde. Na última quarta-feira (17) a prefeitura de Maricá recebeu 1.940 doses da vacina CoronaVac.

A imunização será feita no sistema drive-thru, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, nos postos volantes instalados nos estacionamentos do Centro Administrativo de Itaipuaçu e do aeroporto municipal em Araçatiba.

Um cronograma foi feito para imunização por idade (veja abaixo). Caso algum idoso não consiga ser vacinado no dia programado, poderá ir ao posto volante nos dias seguintes para fazer a imunização.

Para o processo de vacinação, o morador deverá chegar ao local de carro, apresentar comprovante de residência do município e documento de identidade. Ao chegar, o idoso passará por uma triagem e em seguida será encaminhado para as tendas de vacinação. Em todo o processo não será necessário o idoso sair do veículo, o profissional de Saúde irá até ele.

Em Itaipuaçu, a vacinação será na Unidade de Saúde da família do Jardim Atlântico; no Centro, na Estratégia de Saúde da Família Central (ao lado do posto de saúde central); no terceiro distrito na Unidade de Saúde Chácara de Inoã; e na unidades de Saúde de Marinelândia (Cordeirinho).

Seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para os grupos prioritários, a Prefeitura iniciou a etapa de vacinação para idosos com idade entre 80 e 84.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =