Maricá recebe 1.940 doses da CoronaVac para segunda dose

Após a chegada do lote de 444 mil doses da vacina CoronaVac no Rio de Janeiro, a Prefeitura de Maricá confirmou que recebeu 1.940 vacinas para a segunda dose do imunizante nessa quarta-feira (17). A cidade de São Gonçalo recebeu, também nessa manhã, 12.880 doses da vacina. Além dos dois municípios, Niterói e Rio de Janeiro também estão na lista para essa primeira distribuição entre essa quarta e quinta-feira (16 e 17 respectivamente), mas as quantidades ainda não foram divulgadas pelas administrações municipais.

De acordo com a publicação da Prefeitura de Maricá, a prefeitura está vacinando idosos de 80 a 84 anos. Por não saber quando receberá e quantas doses serão enviadas, o município não trabalha com um calendário que, por razões alheias ao seu controle, não poderá ser cumprido. Maricá segue, desde o início da vacinação, em janeiro, um cronograma atualizado a cada nova remessa, e que está disponível no Portal da Transparência. Por esse cronograma, a vacinação é feita por etapas, de acordo com o quantitativo recebido. Uma nova etapa, com um novo público alvo, só é iniciada quando há doses disponíveis para todos os cadastrados.

As doses recebidas foram produzidas pelo Instituto Butantan, em São Paulo, e a chegada do lote é parte de 3,3 milhões de imunizantes entregues pelo instituto ao Ministério da Saúde. Os imunizantes chegaram no aeroporto Galeão e as vacinas foram levadas para a Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do Estado, que fica no Barreto, na Zona Norte de Niterói.

Em apuração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + quinze =