Maricá promove ação de regularização fundiária na comunidade do Risca Faca

Equipes atendem moradores nesta quarta-feira (29) na Casa da Criança de Itaipuaçu

A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá, realiza nesta quarta-feira (29) mais uma etapa do processo de regularização fundiária dos imóveis na comunidade do Risca Faca, em Inoã. Os moradores que ainda não se cadastraram devem comparecer à Casa da Criança de Itaipuaçu (Rua Caio de Figueiredo, ao lado do posto de saúde), das 9h às 16h, levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O projeto é realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

O secretário municipal de Habitação e Assentamentos Humanos, Vítor Maia, garantiu que o processo está em fase adiantada e a intenção é entregar os títulos de propriedade aos moradores da localidade até dezembro.

“Esse é um marco importante, tanto para o fortalecimento dos vínculos dos beneficiários com o lugar onde moram quanto para o ordenamento urbano da região. A regularização faz com que o poder público possa fazer ainda mais por essas famílias. Uma vez munidos de seus títulos de propriedade, os beneficiários poderão participar de programas habitacionais de interesse social, como o auxílio para a emissão de ‘habite-se’ e o programa de reformas e adaptação de casas, conhecido como Programa de Melhorias Habitacionais. Cuidar das pessoas e do lugar onde elas vivem é o objetivo fundamental do nosso trabalho”, afirmou.

O arquiteto Cláudio Crispim, que é o coordenador das equipes de Campo e de Projeto Urbanístico da UFF, explicou que o cadastramento continua nos dias seguintes. A expectativa da secretaria é cadastrar cerca de 1.100 famílias na região.

“É importante frisar que, desta vez, não visitaremos os moradores para fazer o cadastro das famílias. É preciso ir até a Casa da Criança de Itaipuaçu com os documentos necessários”, destacou o arquiteto.

Em caso de dúvida, o morador deve entrar em contato pelo telefone (21) 99333-1209 (que também é WhatsApp), pelo e-mail regulfundiariarj@gmail.com ou através da página facebook.com/regulfundiariarj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 18 =