Maricá promete ala para tratamento de pacientes pós-covid

Vencer a batalha da Covid-19 e ter a tão sonhada alta médica não significa que a luta contra a doença terminou. As sequelas da doença são várias desde o comprometimento pulmonar até dificuldade de locomoção, por exemplo, e muitos pessoas precisam de acompanhamento para a chamada fase pós-covid. Em maio a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá vai inaugurar uma ala para pacientes que precisam desses cuidados. O centro vai funcionar no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.

De acordo com a Prefeitura de Maricá o local vai contar com um ambulatório e cuidados especializados os aos pacientes pós-Covid. A ideia nasceu durante a visita dos consultores nacionais da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) – instituição vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS) – à cidade esta semana.

“Fizemos um estudo para criar no Che esse espaço de acompanhamento dos pacientes a partir das especialidades que temos percebido que são as mais frequentemente alteradas nos pacientes. Teremos ali os especialistas da parte pulmonar, cardiovascular e a parte de fisioterapia respiratória. Será uma ala especializada nesses tratamentos que merecem nossa atenção no pós-Covid, a nível de reabilitação física e motora”, enumerou a secretária de Saúde, Simone Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =