Maricá inicia primeira fase de audiências públicas do Plano Diretor

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Urbanismo, lançou o edital de convocação para a população participar da 1ª fase Audiência Pública para discussão da Revisão do Plano Diretor. A audiência tem o objetivo de apresentar e estimular o debate público disponibilizando informações sobre os temas tratados no Diagnóstico Técnico.

A primeira audiência pública será no dia 28, com o debate dos seguintes temas: Caracterização Geral do Município, Habitação de Interesse Social, Mobilidade Urbana e Territorial, Saneamento Básico, Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, Paisagístico e Cultural.

Na segunda audiência, no dia 02/02, será discutido os temas Planejamento e Gestão Urbana e Territorial, Mudanças Climática, Clima Urbano, Conforto Ambiental e Eficiência Energética, Desenvolvimento Econômico, Petróleo e Gás e Turismo.

As reuniões serão online das 18h às 21h. A prefeitura disponibilizou duas formas de participação. Através da plataforma Zoom com limite de 200 inscritos e Youtube com acesso livre. Os interessados a participar devem preencher o formulário de inscrição através do seguinte link: https://www.marica.rj.gov.br/plano-diretor/participe/.

Convocação – A Prefeitura de Maricá convocou na segunda-feira os 220 professores que foram aprovados no concurso público de 2018 para tomarem posse dos seus respectivos cargos na Secretaria da Educação. Segundo a coordenação, os candidatos deverão se apresentar entre os dias 1 e 10 de março, para o exame admissional com foto 3×4 e original e cópia dos documentos pessoais e exames.

“Estamos realizando mais uma chamada para trazer novos profissionais da educação, com isso conseguimos cobrir as carências que se abriram devido as aposentadorias, falecimentos e exonerações”, ressaltou Adriana Costa, secretária de Educação.

Segundo o edital, os candidatos aprovados no Exame Médico Admissional deverão realizar a escolha do local de trabalho e retirada do kit admissional (Controle de documentos necessários para a nomeação), na CEPT Professora Zilca Lopes da Fontoura (antigo Colégio Cenecista Maricá) que fica na Rua Barão de Inoã, 137, no Centro.

O atendimento ocorrerá na data e horário especificado no anexo único. Os candidatos deverão levar os documentos comprobatórios (original e cópia) que os habilitem ao cargo. A data para entrega do kit admissional será informada no ato do atendimento.

O exame admissional acontece no Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) na Rua Amadeu Pugliese, número 28, no bairro Mumbuca. Telefone: (21) 2637-5300.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − treze =