Homem leva facada após cair em emboscada

Vítor d’Avila

Um homem foi esfaqueado, ao cair numa emboscada, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, na noite de terça-feira (26). A vítima teria negociado a compra de um carro com um falso policial militar e atraída, ao lado de dois amigos, para um assalto.

Militares do 12º BPM (Niterói) foram acionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã para acompanhar a ocorrência de um homem que havia dado entrada após ser ferido com um golpe de faca. Aos policiais, ele deu sua versão sobre o que teria acontecido.

Aos policiais, a vítima, que tem 25 anos, afirmou ter ido à Rua P, em Itaipuaçu, para finalizar a transação de uma compra de carro, que havia negociado com um homem que afirmou ser policial militar lotado no 39º BPM (Belford Roxo), que teria se identificado como “Sargento Proença”.

O rapaz foi ao local acompanhado de outras duas pessoas, um homem e uma mulher. Chegando no ponto combinado, o suposto vendedor não apareceu, mas sim outro homem, armado com uma faca, em um carro diferente do combinado. Ele tentou roubar a vítima e seus acompanhantes.

Os dois rapazes entraram em luta corporal com o assaltante, sendo que um deles, que iria comprar o suposto automóvel, acabou tendo um ferimento superficial ao ser atingido por uma facada. O acusado conseguiu fugir e o jovem foi socorrido à unidade de saúde.

Mais tarde, os policiais ainda telefonaram ao 39º BPM, que negou haver na unidade algum militar identificado como “Sargento Proença”. Todas as vítimas passam bem e o caso foi registrado pela 82ª DP (Maricá), que dará sequência à investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 20 =