Maricá ganha piscina dos Jogos Rio 2016

Maricá receberá um legado dos Jogos Olímpicos de 2016. A piscina Myrtha foi doada pelo prefeito Eduardo Paes, depois de ficar cinco anos sem utilização. Ela está empacotada desde que foi desmontada em setembro de 2016. O equipamento agora será levado para Maricá,

Segundo o prefeito do Rio, será um equipamento importante para o desenvolvimento esportivo na cidade. A prefeitura de Maricá informou que “equipes responsáveis pela área nos dois municípios farão posteriores tratativas para consecução do projeto, mediante estudos sobre os custos e a funcionalidade desse importante equipamento para a cidade de Maricá”.

Jogos Olímpicos – Em janeiro de 2020, a piscina olímpica e a de saltos do Complexo Maria Lenk, na Barra da Tijuca, foram reabertas para que atletas cariocas que já estavam classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio pudessem realizar treinamentos. O local foi palco do trigésimo sétimo recorde mundial e faturar seis medalhas olímpicas, sendo 5 de ouro.

Das cinco piscinas compradas pelo Governo para a realização dos Jogos Rio 2016 ainda existe uma outra que permanece empacotada e guardada. É a piscina que serviu de aquecimento da competição e que pertence ao Exército Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =