Maricá divulga novas datas para a castração de animais

A Coordenadoria de Proteção Animal da Prefeitura de Maricá fará uma nova ação de castração móvel na cidade, por meio do Programa Municipal de Controle Reprodutivo de cães e gatos. Para cada local onde será feito o atendimento, serão distribuídas 50 vagas por espécie, sendo 25 para macho e 25 para fêmea. As senhas de inscrição serão entregues por ordem de chegada, diferente das inscrições anteriores, para evitar aglomeração.

Na próxima terça-feira (4), a equipe estará na Escola Municipal Lúcio Tomé, em Cordeirinho, a partir das 7h30. Na quinta-feira (6) o atendimento será feito na E.M. Mata Atlântica, em Recanto de Itaipuaçu, também às 7h30. Já na outra semana, no dia 13 de maio, o atendimento será na E.M. Anísio Teixeira, Itaipuaçu, às 7h30.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópia do comprovante de residência em Maricá; cópia da identidade e do CPF; cópia de comprovante de rendimentos (já que o projeto é destinado às pessoas que não têm condições de pagar as cirurgias). Os responsáveis pelos animais precisam ser maiores de 18 anos.

Alguns cuidados com os animais precisam ser tomados. Assim não serão realizadas cirurgias em cadelas no cio, nem prenhas, nem em lactação. Não serão realizadas cirurgias de animais braquicefálicos (ex: boxer, shith-zu, pug, gato persa, etc). Além disso, os animais devem ter entre 5 meses e 6 anos de idade.

Há ainda o limite de uma cirurgia de castração de um canino (fêmea) por cadastro de pessoa física (CPF) do tutor, sendo o total de 2 animais por CPF a fim de mais famílias serem beneficiadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dez =