Maricá contará em breve com mais viaturas e efetivo nas ruas

Em breve, a cidade de Maricá contará com maior número de policiais e viaturas em patrulhamento nas ruas, reivindicação antiga da população. O compromisso, ainda sem prazo definido, foi firmado na última quinta-feira entre o prefeito da cidade, Fabiano Horta, e o secretário da Polícia Militar do Rio, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda. Também marcaram presença no encontro, a deputada estadual Rosângela Zeidan e o secretário de Segurança Pública, Ordem Pública e Trânsito de Maricá, Celso Netto.

Atualmente, a população de Maricá conta com o policiamento da 6ª Cia do 12º BPM (Niterói) e, com relação à Polícia Civil, a cidade também é servida pela 82ª DP. O objetivo da reunião foi o de buscar a melhora nos índices de segurança, que segundo os mais recentes dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), apresentaram saldo considerado positivo. Entre outros pontos, ficou decidido (sem data fixada) que a 6ª Cia do 12° BPM receberá em breve novas viaturas e o deslocamento de maior efetivo.

O secretário da Polícia Militar agradeceu a inicativa do município de firmar a parceria com o Proeis, o que já proporciona maior segurança nas ruas no quantitativo de policiais. “Será muito bom para Maricá. Ainda não tenho detalhes. Não sei números de policiais ou viaturas que irão para lá como reforço. Como sempre falo, no meu comando a prioridade é a sensação de segurança, e com isso a segurança real e o combate ao tráfico de drogas. Os resultados já foram sentidos diante das redução dos números da violência na cidade”, afirmou, na manhã de sexta-feira, o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Sylvio Guerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *