Maricá anuncia hoje [17] novas medidas contra a Covid-19

Novas medidas restritivas para tentar conter o avanço da contaminação do coronavírus na cidade de Maricá serão anunciadas na quarta-feira (17), às 18h, em uma live nas redes sociais da prefeitura, comandada pelo prefeito Fabiano Horta.

Maricá tem ocupados 48, dos 96 leitos reservados para pacientes em tratamento da covid-19. Uma nota divulgada na última sexta-feira (12) indica a taxa de ocupação dos leitos em 50,17%. Já a taxa de respiradores em uso está em 74,07%, com 40 respiradores sendo usados.

Segundo o último boletim divulgado no dia 10 de março, foram registrados 11.472 casos confirmados e 260 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 11.080 pessoas e há no momento 132 casos ativos, além de 15 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Proibição nos bares – Desde a última segunda-feira (15) está proibido durante sete dias, que os bares e restaurantes ofereçam música ao vivo, shows ou qualquer outra atividade que gere aglomerações aos seus clientes.

O decreto valerá até o dia 22. Após esse prazo, a Prefeitura fará uma avaliação da adoção das medidas e haverá uma nova reunião com os empresários para que, em caso de necessidade, sejam discutidas novas ações.

Vacinas – O prefeito Fabiano Horta determinou a compra imediata” de 400 mil doses da vacina russa Sputnik V contra a covid-19. O objetivo, segundo ele, é vacinar toda a população da cidade fluminense.

“Com a sanção de lei federal permitindo a compra de vacinas pelos municípios, determinei aos órgãos municipais que tomem as providências necessárias para a compra imediata de 400 mil doses da Sputnik V. Assim, vacinaremos toda a população de Maricá”, escreveu ele, nas redes sociais.

A eficácia da Sputnik V é de 91,6%, segundo dados publicados na revista científica The Lancet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 7 =