Marcelo Oliveira não vê Sul-Americana como prioridade

O Fluminense perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores com a derrota no clássico para o Flamengo. No entanto, os tricolores podem chegar a principal competição do continente se conquistar a Copa Sul-Americana. Os cariocas estão nas quartas de final e vão encarar o Nacional-URU.

O técnico Marcelo Oliveira admitiu que a Sul-Americana é a chance que a equipe tem de conquistar um título na temporada, mas preferiu não colocar o campeonato como prioridade neste momento.

“A Sul-Americana estamos lutando para chegar ao título, é difícil. Mas falando de forma realista, não podemos priorizar nada. Temos que atingir a pontuação necessária para ficar completamente livre de qualquer situação de rebaixamento no Brasileiro e talvez galgarmos algo mais importante”, disse o comandante tricolor.

Marcelo Oliveira saiu em defesa dos jogadores pela má atuação no clássico. Para o treinador, mesmo com as dificuldades dentro e fora de campo, o elenco tem se comprometido ao máximo nos treinos e jogos.

“Os jogadores não deixam de lutar o tempo todo, são dedicados. Nós temos uma variedade de dificuldades e eles treinam intensamente e se dedicam muito no jogo. Temos qualidades e uma delas é o comprometimento”, ressaltou o técnico do Fluminense.

O Fluminense terá a semana livre para trabalhar visando o duelo contra o Atlético-MG, no domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, Marcelo Oliveira poderá contar com o lateral-direito Léo, que estava suspenso, além do meia Sornoza, que retorna ao clube após estar com a seleção equatoriana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dez =